Feira do Livro de Horizontina reforça o lema “Leitores de hoje, líderes do amanhã”
Evento celebra os 70 anos do município e reforça o lema “Leitores de hoje, líderes do amanhã”
HORIZONTINA, RS — A Academia de Letras do Noroeste do Rio Grande do Sul (Alenrio) marcou presença na abertura oficial da Feira do Livro de Horizontina, realizada na manhã de 11 de agosto, sob a estrutura da Rua Coberta Arno Ecke, entre a Praça Municipal 25 de Julho e o Palácio Municipal José Luiz Ruschel.
O evento, que integra as comemorações dos 70 anos do município, adotou como lemas as frases “Leitores de hoje, líderes do amanhã”. A cerimônia reuniu autoridades municipais, escritores e a comunidade escolar. Entre os presentes, destaca se a participação do vice-prefeito Gladimir Ames, do presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Edio Stoll, da secretária municipal de Educação, professora Janete Oliva da Silva Bruning; do secretário municipal de Administração e membro da Alenrio, professor doutor Cassiano Telles e o escritor e acadêmico Jorge da Luz, coordenador de comunicação da Alenrio, representando a presidência.
“Hoje, dia 11 de agosto, comemoramos o Dia do Estudante. E estudantes somos todos nós que buscamos compreender, que precisamos encontrar soluções e que almejamos sempre melhorar. Isso, independentemente da nossa atividade, percebem? Os nossos estudos são e serão sempre permanentes, e é por isso que os livros são tão importantes”, destacou Jorge da Luz em seu pronunciamento.
Jorge também fez referência ao confrade e secretário municipal Cassiano Telles, reconhecendo-o como representante do município de Horizontina na Alenrio.
“A Alenrio é uma instituição consolidada, que representa o nosso noroeste gaúcho e conta com escritores de grande destaque. Nos alegra muito ver as atividades literárias recebendo o devido reconhecimento e sendo difundidas por meio de iniciativas como esta, que situam o presente, projetam o futuro e não esquecem o passado. Sabemos que, nestes 70 anos de Horizontina, muitas histórias aconteceram — e elas estão sendo contadas”, finalizou.
Após os pronunciamentos das demais autoridades, o vice-prefeito Gladimir Ames declarou oficialmente aberta a Feira do Livro. Durante todo o dia, estudantes e visitantes circularam pelas bancas, explorando obras literárias e participando das atividades programadas.
GALERIA



FOTOS: ASSESSORIA DA FEIRA DO LIVRO





